Para saber a importância deste veículo, que está em todo lugar ao mesmo tempo, basta você pensar nas suas mais diversas utilidades. Informando, interagindo, politizando, educando, ajudando a construir o sucesso e principalmente fazendo companhia a todos sem distinção. Ele chega, onde nenhum outro veiculo consegue chegar. Esta na Internet, no carro, nas antenas parabólicas, no celular e até mesmo no seu maior concorrente: a televisão.
Artistas, empresários, políticos e principalmente o cidadão que utiliza este meio diariamente sabem o que ele significa!
As ultimas pesquisam(MARPLAN), compravam que o Rádio esta junto a 93% dos consumidores.Sendo assim, um imbatível meio para atingir os mais diversos setores da sociedade.
Já pensou o que seria da historia sem o rádio?
Futebol, política, educação, cultura e lazer estão alienados ao Rádio de uma maneira positiva. O que seria da nossa musica se não fosse o rádio? Existiria artista consagrado como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo,Chiclete com Banana,Asa de Águia, Olodum e tantos outros espalhados pelo mundo? Tenho a impressão que não.Fica difícil imaginar a vida sem este charmoso e indispensável veículo.
Comunicação é o ato de interagir, de saber das notícias do mundo, de aprender a cantar os sucessos, de saber onde comprar os produtos, enfim, tudo passa pelas ondas do rádio.
Obrigado aos criadores, talvez eles não tinha a noção do serviço que estavam prestando ao mundo com essa tão maravilhosa e fascinante criação.
Salve, Salve! Heinrich Hertz (físico alemão que descobriu as ondas sonoras), Salve Roquete Pinto (trouxe o rádio para o Brasil).Sou Radialista por amor e obra de Deus, que me colocou neste palco onde pretendo não deixar enquanto vida tiver.
No rádio existem verdadeiros mágicos que fazem com sua vozes e talentos nato, o mundo sonhar e viajar. Que com sorrisos e alegrias estão em muitos lugares ao mesmo tempo.
Quero citar aqui, alguns entre milhares de mágicos que já passaram ou estão na nossa profissão: Cristóvão Rodrigues (o pai do axé no rádio), Baby Santiago (saudades, sua criatividade é lembrada até hoje), Andrezão (grande no tamanho e na nobreza de fazer rádio), Josenel Barreto (o charme no rádio) Manolo Pousada (fez escola nas manhãs do rádio, sou aluno), Jeffinho (que simpatia, sou fã), Jota Zô (me inspirou e me ensinou o caminho, obrigado), Beto Fernandes (categoria e disciplina), Leleco Júnior (o meu mestre e incentivador na minha carreira e na de muitos, obrigado amigo, FELIZ !!!).Impossível citar todos em um único texto, por isso agradeço a todos os comunicadores que fazem e continuam fazendo historia.
A você que esta entrando neste mercado, saiba da responsabilidade que é ser chamado de RADIALISTA, seja bem vindo!!
Radio é o meio mais eficiente de interagir e despertar sonhos.Nunca morrerá, muito pelo contrário, como Fênix renasce a cada dia.
Leandro Guerrilha, Março de 2007.
sábado, 27 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário